Atendimento On-line
 
  Alugamos seu imóvel  
Responsabilidade social
Garantias de locação
História & Arte
Documentos para cadastro
Revista Imóvel & Negócios
 









Copa do Mundo de 2014 deve alavancar o mercado imobiliário
Segundo o corretor de imóveis Carlo Anselmo Domingues Wille, da Carlo Wille Corretor de Imóveis, os eventos vão exercer muita influência principalmente sobre o mercado habitacional.


Universitários movimentam setor imobiliário
Janeiro, fevereiro e julho são os meses nos quais a busca por imóveis próximos a universidades aumentam.


Restam poucos consultórios para locar no Hospital Marcelino Champagnat
Apenas 14 consultórios médicos do Hospital Marcelino Champagnat ainda estão disponíveis para locação


Quando alugar é a melhor opção
Muita gente tem como objetivo de vida a casa própria. Mas nem sempre comprar o imóvel é a decisão mais vantajosa.


Mercado imobiliário retoma aquecimento
O mercado imobiliário começa a registrar aquecimento, normal para os meses de março.


Aquecido, mercado de imóvel comercial se destaca como opção de investir
O investimento em imóveis comerciais no Brasil está em alta, tanto que chegou a atingir o volume recorde de US$ 3,4 bilhões no último trimestre de 2010.


Imóveis e o Leão: veja o que mudou e como declarar compra, venda e aluguel
Venda e compra de terrenos e imóveis, reformas, recebimento de aluguel, financiamentos e investimentos imobiliários. Em se tratando de Imposto de Renda, o contribuinte precisa ficar atento no que ele deve declarar nessas situações. E neste ano, o Leão tem novidades.


Aluguel: universitários movimentam mercado imobiliário no início do ano
No início do ano, a procura por aluguel de imóveis na capital paulista aumenta devido aos universitários que vêm de fora da cidade ou do Estado para morar durante os anos de estudos.


2011: Brasil é considerado o emergente mais atraente para investidores imobiliários
O Brasil é o país emergente preferido dos investidores imobiliários neste ano, mostra pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire, na sigla em inglês), organização internacional do setor.


Curitiba pode bater recorde em novas residências
Capital pode fechar o ano com autorização para construção de 35 mil unidades; em 2009, foram 25 614 imóveis.


Inadimplência do síndico
Como o Capítulo VII do Código Civil que trata do condomínio edilício é omisso a respeito desse assunto, é comum surgirem dúvidas sobre se o condômino inadimplente pode se candidatar a síndico e o que fazer quando o síndico fica inadimplente.


Inflação do aluguel desacelera e fica em 1,01% em outubro
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), utilizado para reajuste da maioria dos contratos de aluguel, ficou em 1,01% no mês de outubro, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado no dia 28 de outubro.


Seguro fiança locatícia apresenta vantagens para inquilinos e proprietários
Dados de mercado confirmam que o seguro fiança locatícia cresceu 191% nos últimos três anos. As perspectivas são também muito boas, principalmente devido à nova Lei do Inquilinato, cujas regras tendem a motivar maior demanda pelo produto, que garante o pagamento de aluguéis e demais encargos, em caso de inadimplência do inquilino.


Quem paga por obras feitas em imóveis locados?
Alugar um local para morar ou montar um negócio seria uma decisão simples, se todos os imóveis viessem adaptados aos gostos e necessidades de cada um. Como isso não existe, a realização de obras é uma prática não tão rara durante o tempo de vigência do contrato de locação.


Imóvel menor é opção de investimento com rentabilidade e valorização
O lançamento de imóveis "compactos", com até 55 metros quadrados, tem crescido nos últimos anos em São Paulo impulsionado não só por quem procura o primeiro imóvel mas também por clientes que querem investir.


Aumento na locação de imóveis comerciais em Curitiba
Entre os imóveis mais locados durante o mês de maio, em Curitiba, estão os comerciais. De acordo com os dados do Inpespar, o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar) – um dos agentes de serviço do Secovi-PR, o índice Locação sobre Oferta (LSO) foi 12,97%, cerca de quatro pontos percentuais acima do mês de maio de 2009 (8,55%). Já em relação ao preço de oferta, os imóveis comerciais apresentam aumento de 14,75% nos últimos 12 meses.


Financiamento imobiliário deve ter mais expansão
O crédito ao consumo deve continuar a crescer, mas não num ritmo tão explosivo quanto desde o início desta década.


Seguros para fiança locatícia ganham destaque no mercado imobiliário
Encontrar um fiador já não é mais a primeira opção de quem vai alugar um imóvel, a cada dia o segmento de seguro para fiança locatícia ganha espaço no mercado.


Contratos de locação em alta
Tradicionalmente os meses de janeiro e fevereiro são os melhores para a locação, especialmente a residencial. A chegada de estudantes universitários que ingressaram em faculdades da capital e a transferência de funcionários de grandes empresas atuantes na região são apontadas como os principais motivos da alta ocupação de imóveis no começo do ano.


Mais da metade dos aluguéis em Curitiba são pagos por emigrantes
A capital do Paraná tem sido o destino escolhido por muitas pessoas vindas de cidades do Interior e de outros estados. Alguns vêm para Curitiba para estudar, outros vêm a trabalho e ainda há os que se mudam para cá por opção. O crescimento econômico local é favorável e o estudantil promissor. Além disso, a cidade é referência em qualidade de vida, tem fama mundial pela preocupação com o meio-ambiente e pelo arrojado planejamento urbano.


Comentários sobre a alteração sofrida pela lei 12.112/09
Com o intuito de introduzir determinadas modificação à lei 8.245/91
(clique aqui) o PL 140/09 (n.º 71/07 na Câmara dos Deputados) parcialmente aprovado no dia 9 de dezembro de 2009, transformou-se na lei 12.112/09 (clique aqui).


Nova lei “aperta” prazos para os inquilinos
A partir de hoje, quem assinar ou renovar um contrato de aluguel de imóvel estará sujeito às regras da nova Lei do Inquilinato. Entre as principais mudanças previstas está a polêmica redução dos prazos para desocupação dos imóveis em casos de inadimplência, possibilitando uma ação judicial de despejo após o atraso no pagamento de apenas uma parcela do aluguel. Nestes casos, o inquilino terá até 30 dias para desocupar o imóvel.


Google: quase 2 milhões de brasileiros buscam apartamento na internet
Cerca de 1,9 milhão de internautas fizeram buscas por apartamento na internet ao longo de 2008. Já a palavra "imóveis" foi buscada mais de 5 milhões de vezes no ano, segundo os dados do Google Brasil, divulgados em um evento do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).


Onda imobiliária
Os fundos imobiliários vivem um momento para lá de especial. A forte procura por parte dos investidores tem feito com que essas aplicações comecem a ganhar volume, depois de 15 anos desde a sua criação.


Projeto que muda Lei do Inquilinato deverá ter artigos vetados pelo presidente da República
O projeto de lei que altera as regras da Lei do Inquilinato, aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no fim do mês passado, deverá receber, pelo menos, quatro vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Dicas para investir no “país do futuro”
Copa, Jogos Olímpícos, pré-sal, investimento grande. Uma superposição de fatores faz com que o momento para aplicar no Brasil seja mais promissor do que nunca. Especialistas dão dicas de como fazer isso.


Taxa de retorno atrai investidores
A rentabilidade menor dos fundos de investimento, com a taxa Selic em 8,75%, tornou o mercado de locação um investimento atrativo.


Facilidade de financiamento e aluguel valorizado tornam imóvel investimento atrativo
Quem está disposto a investir não deve contar apenas com fatores subjetivos e incertos, como boa vontade e sorte, para aumentar seu patrimônio.


Locação de imóveis estabilizada em Curitiba
Curitiba apresentou um leve crescimento nas locações de imóveis em junho se comparado com maio. No mês passado, o índice de Locação Sobre Oferta (LSO) foi de 19,6%, um ponto percentual maior que o mês de maio (18,6%).


rodape